4-7-2024

 

No verão, é comum haver mais episódios de quebras de tensão e mal-estar. Costuma sentir-se mal nesta altura do ano? Os smartwatches surgem como aliados valiosos, para monitorizar a sua saúde em tempo real e ajudar a identificar sinais de mal-estar, não apenas durante o verão, mas ao longo de todo o ano.

 

Por que deve incluir um smartwatch na sua rotina diária?

 

1. As funcionalidades de um smartwatch permitem um melhor acompanhamento da sua saúde

Um dos maiores benefícios dos smartwatches é a sua capacidade de acompanhar diversos indicadores de saúde. Muitos modelos incluem sensores que medem a frequência cardíaca, pressão arterial, nível de oxigénio no sangue, qualidade do sono, temperatura e alguns modelos permitem mesmo realizar um eletrocardiograma, como é o caso do Apple Watch Series 7 e o Samsung Galaxy Watch6. 

Num caso de mal-estar, pode perceber através dos indicadores que parâmetros se encontram alterados e numa emergência médica fornecer dados mias precisos.  

Além disso, alguns modelos estão equipados com funcionalidades para detetar quedas e acidentes e contactar automaticamente os serviços de emergência e contactos pré-definidos.

 

2. Um smartwatch permite-lhe manter a motivação para a atividade física

Tem dificuldades em manter-se motivado ou uma rotina de exercício regular? Os smartwatches podem ser a solução. A maior parte dos modelos, além de estarem equipados com monitores de atividade, que contabilizam os passos, a distância percorrida, as calorias queimadas e o tempo de atividade, também lhe permitem escolher entre vários tipos de treino. Assim pode sempre ajustar a sua rotina conforme os seus objetivos.

 

3. Modelos de smartwatch com gestão de níveis de stress

O stress é um problema comum no dia a dia. Muitos smartwatches incluem funcionalidades que medem os níveis de stress ao longo do dia, avisos em casos de níveis elevados e exercícios de respiração guiada par ajudar a gerir estes períodos.

Poder monitorizar e gerir o stress de forma eficaz pode ter um impacto significativo no seu bem-estar geral. Uma mais-valia dos smartwatches na gestão do stress é lembrar os hábitos de autocuidado.

 

4. Conectividade e conveniência

Os smartwatches permitem receber notificações de chamadas, mensagens, emails e outras aplicações diretamente no seu pulso. Além disso, pode controlar a reprodução de música e realizar pagamentos com um simples toque.

Esta conectividade torna-se especialmente conveniente durante o verão, quando passamos mais tempo fora de casa e queremos estar sempre conectados. Ter acesso fácil a todas estas funcionalidades torna a sua vida digital mais simples e organizada.

 

 

Visite a GMS Store, a Samsung, a Worten Mobile ou a FNAC e descubra como um smartwatch pode transformar a sua saúde e bem-estar, especialmente neste verão. 

E, aproveitando que estamos em época de saldos, descubra as 5 dicas que temos para aproveitar as promoções!